
Prótese Protocolo
Para pacientes desdentados totais, que usam “dentaduras”, as quais trazem limitações estéticas e funcionais, ou com condições bucais desfavoráveis, como falta de muitos dentes, dentes amolecidos e desarmonia dental, o Protocolo sobre Implantes é uma solução excelente, rápida e estética. Em alguns casos é possível, em apenas 72 horas, o paciente realizar os implantes e instalar a prótese fixa em substituição a prótese total (dentadura) ou parcial, tendo a sua mastigação, estética e autoestima restabelecidas de forma excepcional.
Neste tratamento é realizada a colocação de uma prótese fixa total, por intermédio de implantes dentários e se restabelecendo totalmente a mastigação, estética, posição, harmonia facial, conforto e segurança. Por se tratar de uma prótese fixa, que não será removida pelo paciente, se comporta como dentes naturais.
Esta técnica é realizada por um especialistas em Implantodontia, assistentes e técnicos de laboratório de prótese especializados em protocolo de carga imediata.
De forma rápida, segura e eficiente, na primeira sessão é realizada a instalação dos implantes, adaptação e ajustes da prótese fixa. Após 72 horas é realizada a colocação da prótese totalmente perfeita, tanto estética quanto funcionalmente para mastigação.
Benefícios
Proporciona aparência e função semelhantes ao dente natural.
-
Evita dores causadas pelas próteses convencionais.
-
Melhora todo o aspecto facial.
-
Facilidade na higienização, em comparação com as próteses convencionais.
-
É fixo.

Implante unitário
É o procedimento indicado para a reabilitação de pequenas áreas com dentes perdidos. Esse procedimento inicia com a instalação do implante e, após o período de osseointegração do implante, há a confecção de uma prótese sobre o implante, finalizando o tratamento. Em alguns casos, podem ser instalados implantes para suportar também próteses fixas múltiplas (popularmente chamadas de “ponte fixa” sobre implantes), quando são perdidos dentes em regiões um pouco maiores.
